terça-feira, 20 de julho de 2010


1


Projeto Sim para Família

Sim para família! Dever do estado e direito de todos.


A Constituição brasileira destaca vários artigos que defendem, em todas as esferas da sociedade, os direitos do cidadão e da família como princípios básicos de sobrevivência. O artigo 1º da Constituição mostra que a República Federativa do Brasil, formada pela união dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos a soberania, a cidadania, a dignidade do ser humano, os valores sociais do trabalho, da livre iniciativa e o pluralismo político.
Esses direitos, garantidos por lei, têm na família a sua base. Daí a importância do desenvolvimento de políticas públicas que priorizem o fortalecimento dessa instituição.

A família é reconhecida como alicerce da sociedade e recebe proteção do estado nos termos do art. 226 da Constituição.
Para se ter uma idéia, o cidadão tem como garantia o direito à educação, saúde, trabalho, lazer, segurança, previdência social, proteção à maternidade, à infância e à assistência aos desamparados. Por isso, a família é tão importante para o desenvolvimento da sociedade e de uma nação forte e merece sim, destaque em diversos artigos da Constituição.
Isso quer dizer, que na teoria já existem leis que defendem a família, no entanto, é preciso que essas leis sejam colocadas em prática. Então, surge à pergunta: A própria Constituição garante os direitos básicos da família e a reconhece como base da sociedade, por que o próprio Estado não cumpre tudo o que está determinado?
A resposta pode ser considerada simples, dizer: SIM PARA FAMÍLIA! Porém, podem surgir novos questionamentos, como fazer isso? A resposta também não é tão complicada. Acreditar em pessoas realmente compromissadas com os valores da família, que tem a vida como exemplo de luta por uma sociedade mais justa, que sonham alto, mas que tem a família como fundamento.

1 comentários:

Carla Farias disse...

Own meu amor.. por nada!!
é muiito bom mesmo trocarmos experiências (: fica na Paz e parabéns pelo post e pelo seu trabalho... é belíssimo!!
Beijos e fica com Deus.

Postar um comentário