quarta-feira, 9 de junho de 2010


Jeans Ideal para seu Corpo..

1

Desde a sua popularização nos anos 70, o jeans se tornou fundamental em qualquer guarda-roupa. Além de estar sempre em alta, pode ser usado em looks casuais ou mais formais. É uma peça curinga que todas amamos!

Nas últimas temporadas de moda, os estilistas deram uma supervalorizada nos jeans. Foram desenvolvidos novos modelos com acabamentos e tingimentos diferenciados. Marcas como a tradicional Levi`s, a italiana Diesel e as brasileiras Ellus, Forum, Colcci e Carmin vêm mostrando em seus desfiles esses novos conceitos em denim.

O que está "in"


Nas passarelas de inverno vimos que as queridinhas calças skinnys continuam reinando em absoluto, porém ao invés de serem usadas com sapatilhas e sapatos baixinhos, elas aparecem com saltos altíssimos. Segundo Roberta Ribeiro, coordenadora de estilo da Maria Filó, a novidade são as calças jeggings, que são jeans skinny com bastante stretch que vestem como leggings.


Outros modelos que são aposta para a estação mais fria do ano são: o boyfriend, aquele com cara de "peguei emprestado do namorado", o carrot, com gancho soltinho e afunilado nas pernas e o jodhpur, tipo uniforme da cavalaria indiana, é amplo nos quadris e sequinho a partir dos joelhos. Todos com a cintura baixa ou no lugar deixam claro que as cinturas superaltas estarão out!

Tonalidades em alta


As tonalidades buscam deixar as calças com cara de vintage. Os jeans estão superdesbotados, mesmos os escuros ou blacks. "Lavagens tie dye, azul escuro com claro e marmorizada são as mais usadas", diz Roberta. Jeans resinados, aqueles que têm aspecto de couro e coloured jeans, com uma corzinha de fundo sem ser o azul índigo também estarão presentes nas novas coleções.

Aposta certa


Se você não sabe em qual modelo de inverno apostar, Camila Zoldan, coordenadora de jeanswear da Ellus, dá uma dica: "Calças skinny e boyfriend tiveram uma grande aceitação desde a última temporada, elas vêm com tudo no inverno e continuarão no verão 2011". Camila revela que o modelo straight, jeans um pouco mais justos com as pernas retas, é atemporal e tem um bom caimento em diferentes tipos de corpos.


Então, com tantas opções, deixe no armário aquela sua calça basiquinha e adote um dos modelos superfashions que o inverno propõe.

DESCUBRA QUAL O JEANS CERTO PARA VOCÊ

Todas nós sabemos o quanto é difícil achar uma calça jeans que nos deixe sexy. Porém quando analisamos o nosso tipo físico, a busca pelo "jeans perfeito" fica muito mais fácil. Descubra em qual desses tipos o seu corpo se encaixa, siga as nossas dicas e arrase!

Mulheres altas Escolha calças com a cintura mais no lugar, o cós pode ser ligeiramente baixo, mas sem exageros. Barras dobradas ou acima do calcanhar, ajudam a manter uma proporção no corpo.

Baixinhas
O jeans deve ter o cós baixo. Evite os modelos com o gancho muito fundo, como algumas boyfriends.

Corpo quadrado Para quem tem o quadril e cintura retos, as calças devem ter a cintura baixa. Opte por modelos com volumes extras nos quadris, como as calças carrot e jodhpur associadas a blusas sequinhas, vão dar a impressão de curvas.

Corpo violão
Cintura fina e quadris largos são as características desse tipo de corpo. Calças mais retas e com a barra um pouquinho mais larga tipo "boot cut" ajudam a equilibrar os quadris. Se quiser usar skinny escolha aquelas com a barra um pouquinho mais solta.

Com pouco bumbum
Calças jeans sem bolsos traseiros ou com bolsos menores ajudam a dar mais volume no bumbum. Trabalhos de desgaste no jeans, bordados e taxas na parte de trás da calça também são interessantes. Evite os bolsos traseiros caídos, aqueles que ficam abaixo do bumbum.

Com bumbum grande
Bolsos traseiros pequenos dão a impressão de que o bumbum é maior ainda. Lavagem muito clara nesta região, também causa esta impressão. Por isso opte por jeans com bolsos de tamanho normal e sem desgaste ou bordados na área do bumbum.

Magrinhas Para este tipo de corpo o importante é revezar calças justas com blusas mais larguinhas e vice-versa. Para quem quer esconder pernas muito finas, aproveite os modelos mais amplos e com volumes.

Gordinhas
As calças devem ter um corte mais reto, com cintura no lugar. Cores mais escuras e jeans com elastano, lembrando que não deve ficar muito justo, são ótimos para disfarçar as gordurinhas.

1 comentários:

Vanda Siqueira. disse...

Querida... obrigada pela visita ... amei...!!!
Gostaria de te oferecer um Selo de Qualidade do meu Blog (é só pegar lá)... é de coração, tá...???
Muito SUCESSO pra você...!!!
Apareça semmmpre.
Beijos no coração
Vanda Siqueira
www.achadosdamoda.com

Postar um comentário